Como preparar uma boa caipirinha? Essa bebida é perfeita pra tomar em qualquer ocasião, da balada ao churrasco. Mas claro que, como toda boa receita, tem os seus segredinhos. Uma caipirinha perfeita leva ingredientes que podem ser encontrados em qualquer cozinha que se preze, ou seja, você não precisa ser nenhum Edu Guedes pra aprender essa receita. Vamos ao que interessa:

Ingredientes (1 copo)

– 2 limões
– Gelo
– Açúcar
– Cachaça (ou Vodka, fica a critério do leitor)

Escolha dos ingredientes

A escolha do limão vai influenciar diretamente na qualidade da sua caipirinha, então escolha com cuidado. O limão não pode ter a casca muito escura nem muito lisa. O mais madurinho é aquele com a casca mais clara e mais enrugada. Fique atento pro seu drink não ficar com gosto de pênalti perdido no final.

Atenção: esse miolinho branco no meio tem que ficar de fora do drink!
Atenção: esse miolinho branco no meio tem que ficar de fora do drink!
A escolha da cachaça também é importante. Um barreirão velho de guerra dá conta do recado. Uma Ypióca (ouro ou prata) também é muito bem vinda. Vodka? Não recomendamos, mas… quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Já açúcar e gelo, bem, são açúcar e gelo em qualquer lugar do mundo.

Modo de preparo

O corte do limão não pode ser feito de jeito errado, senão a caipirinha vai ficar com gostinho de fatura do cartão de crédito.

Jeito certo – cortar em rodelas fininhas ou cortar em quatro, retirando aquela parte branca (ela que dá o gosto ruim) do limão. Aquela meiuca ali tem que cortar e jogar fora, ok?

Cortados os limões, você põe no copo junto com o açúcar e amassa bem. A ideia é fazer um suco e deixar bem denso. Feito isso, acrescente primeiro o gelo e depois complete com a cachaça até o talo. É desejável dar aquela mexidinha pro suco misturar com a cachaça. O gosto não fica tão forte mas fica bem saboroso.

Fonte:
http://www.pop.com.br/comportamento/guia-definitivo-da-caipirinha/

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]